sexta-feira, 8 de março de 2013

Vencedoras como a Rainha Ester


Uma menina órfã de pai e mãe, exilada num país estranho, criada por um tio, levada ainda adolescente para um harém de um rei. Quem diria que uma judia com uma história tão difícil poderia mudar a vida de uma nação inteira?

A história da Rainha Ester é famosa tanto na Bíblia como no mundo secular, e hoje quero trazer algumas características que fizeram de Ester ser uma vencedora e com ela, todo o povo de Israel.

Ester compreendia o princípio de autoridade. Ela foi ministrada pelo tio durante a infância e adolescência, e aprendeu a ser submissa à sua autoridade, caso contrário, não teria atendido ao pedido de não revelar a ninguém sua origem judaica. Ester foi discípula.

Ester compreendeu o seu papel como líder. Ao saber que o primeiro-ministro, Hamã, havia baixado decreto para exterminar todos os judeus na Pérsia, Ester conclamou o povo judeu a jejuar, com ela, por três dias. Ester foi líder.

Ester compreendeu que seu Deus é Poderoso. A rainha ousou entrar na presença do rei Assuero, mesmo não sendo convidada a ter com ele, para desmascarar Hamã, revelar sua identidade e clamar por seu povo. Ester se posicionou na hora certa.

Quantas vezes nós mulheres, em nossos afazeres diários não passamos por situações que demandam que sejamos discípulas, lideres, ou que tomemos posicionamentos? E quantas vezes fizemos isso no momento certo?

A Rainha Ester só venceu porque aprendeu com seu líder, Mordecai, que Deus estava no controle da sua vida. A rainha Ester só venceu porque o povo atendeu ao chamado, quando se tornou uma líder. A Rainha Ester só venceu, porque se posicionou diante de Deus no momento certo.

Neste dia que comemoramos o Dia Internacional da Mulher que o Senhor possa ministrar sua vida de maneira que você seja uma discípula de excelência, uma líder bem compreendida e alguém que tenha plena consciência do momento certo de tomar posição em sua vida, seja ela pessoal, profissional ou espiritual. 

Um comentário:

  1. Desejo-lhe paz de Jesus.
    Seu blog é muito bom, e pela escrita nota-se que á alguém que ama Deus e ao próximo. Esta passagem de Ester é muito linda.
    É lendo blogs como o seu que crescemos e aprendemos, blogs que ensinam sobre uma nova vida e dão esperança nesta vida de correria. Gostei do seu abençoado blog.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Ps. Se desejar seguir o meu humilde blog, saiba que irei retribuir.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir