segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Espírito Santo: Moderador de Humor

Meu filho de 11 anos tem diagnostico de Transtorno Bipolar, além do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Portanto, nossa vida é bem “agitada”.

Nos últimos tempos João Pedro tem demonstrado estar “melhor organizado”, em decorrência das medicações e orações e a pedagoga da escola onde ele estuda me chamou para uma reunião.

No meio da conversa, ela pergunta: “Chris, qual é a relação de vocês com a religião?”

E eu respondi que somos protestantes e que meu filho tem entendido que Deus é nosso refúgio e é para Ele que temos que correr, em meio às tribulações.

Então ela declara: “Sempre que o João Pedro entra num ciclo de descontrole ele diz “preciso orar” e temos percebido que a sua fé tem realmente um efeito positivo sobre a vida dele”. “Vemos fisicamente a mudança de atitude no João depois que ele ora”.

Ao ouvir essa frase vibrei porque entendi que, se Deus está tão evidenciado na vida acadêmica do meu filho é porque Deus tem realmente ouvido o seu clamor, o nosso clamor para que o Espírito Santo de Deus seja o seu “moderador de humor”.

Além dessa maravilhosa percepção, vemos que João Pedro tem sido sal e luz naquela escola, dando testemunho vivo de que o Deus a quem ele serve é o Deus de milagres, de transformação, de libertação.

Quantas vezes eu orei e pedi ao Senhor que meu filho fosse testemunho na sua escola? E a resposta está em Mateus 5:16 “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

Louvamos a Deus pelas oportunidades que temos para glorificar o Seu Nome e declarar como Tu és bom. Sabemos que mesmo em meio às tribulações diárias o Senhor está sempre conosco e nunca deixa de ouvir o nosso clamor.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46:1

domingo, 4 de setembro de 2011

Fundidor e purificador de prata

Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...’

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.

(Uma contribuição da minha sempre amiga Cleide Dantas. Autor Desconhecido).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aparências

Há alguns dias venho pensando sobre aparências.

O mundo está cheio delas. Quanto mais bonita for a aparência das coisas, mais fáceis e mais rápidas serão consumidas.

Vejo que as pessoas também vivem de aparências.

Aparência do que tem, aparência do que são, aparência do que vestem, aparência dos seus corpos, e, mais uma vez, quanto mais bonitas forem, mais rápidas e fáceis de serem consumidas.

Vejo que os amigos também vivem de aparência.

Aparência do que tem, aparência do que são, aparência daqueles que os acompanham, e, mais uma vez, quanto mais bonitas forem as aparências, mais fáceis e rápidas de serem consumidas.

Quando falo em consumo, falo de aceitação.

Mas quando se olha por dentro, esse interior é tão belo quanto o exterior, digo, a aparência?

Há tantas empresas super conceituadas, com missões e visões maravilhosas.

Há tantas pessoas lindas, com rostos e corpos perfeitamente esculpidos.

Há tantos lugares deslumbrantes.

Mas, se tirarmos a máscara, a aparente beleza continuará existindo, ou melhor, insistindo em existir ou simplesmente se extinguirá com a verdade, que fatalmente, aparecerá?

Também não posso simplesmente generalizar e dizer que nada do que vemos é realmente aquilo que é, mas o que quero colocar aqui é que nossas aparências não definem nossas existências.

Há empresas conceituadíssimas que honram os seus; há pessoas lindíssimas que transbordam amor e há lugares deslumbrantes completamente seguros, mas...

...balizar-se pela opinião alheia e não pela sua própria, olhar para o belo sem querer descobrir o realmente belo é descartar o princípio básico de que o importante é aquilo que vai dentro de você, de mim e não aquilo que eu demonstro ser.

Olhe além das aparências. Veja as evidências.

Não deixe que as aparências impeçam você de sentir.

Não deixe que as aparências impeçam você de ser você mesmo.

Não deixe que as aparências impeçam você de receber.

Não deixe que as aparências impeçam você de aceitar.

Não deixe que as aparências impeçam você de amar.

Quando Jesus morreu naquela cruz por você e por mim ele não nos olhou por aquilo que carregávamos, nossos pecados.

Quando Jesus morreu naquela cruz por você e por mim, ele nos olhou, além do pecado, porque amava nosso ser.

Já não há mais tempo para invólucros. Agora é tempo de amar.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Unidade

Há alguns dias fui ministrada sobre unidade e é esse o assunto que gostaria de tratar com vocês hoje. Na verdade tenho duas palavras-chave, mas a segunda, deixo para o final.

Em Gênesis 11:1 está escrito que toda a Terra era de uma mesma língua. Isto significa dizer que todo mundo, naquela época falava apenas uma língua. E nos versículos posteriores, do 2 até o 9 ocorre a narrativa do que ocorreu na terra de Sinar.

E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.

O versículo sublinhado é o meu texto guia. Aqui Deus fala claramente que aquele povo não teria restrições para tudo o que eles planejavam fazer por uma única razão, sua língua, seus intentos, seus propósitos eram os mesmos.

Mas infelizmente, o coração daquele povo não era bom e Deus, percebendo sua intenção, mudou sua língua para que não pudessem mais ser compreendidos uns pelos outros e assim, suas intenções se frustraram.

Trazendo para nossos dias, e compreendendo que o propósito de Deus é que em cumpramos com o seu querer, digo o IDE que está relatado lá em Mateus 28: 19 e 20 (Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos).

Nós podemos estabelecer um paralelo bem interessante para nossas vidas. Se falamos a mesma língua, se estamos ajustados como corpo como diz em I Coríntios 12: 12 e 13 (Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo..).

Queridos e queridas. O único que pode impedir nosso crescimento como corpo, amadurecimento como corpo é satanás. E mais, creio que essa é a única estratégia dele. Impedir nossa unidade, porque impedindo nossa unidade, nossa língua não será a mesma, nossos intentos não serão os mesmos e daí, infelizmente, saímos do propósito de Deus para nossas vidas.

Tá. Mas não quero aqui ficar dando crédito para esse cara sem noção. Então eu te pergunto, por que ele está conseguindo toda essa atenção?

O que é que está nos impedindo de realmente sermos esse corpo ajustado? O que é que está nos impedindo de avançar, avançar, avançar e não perecer?

Perdão. Essa é a segunda palavra desse texto.

Gente, não é possível que ainda hoje, com a maturidade que temos nós ainda tenhamos problemas com perdão. Isso é terrível.

Laços, raízes de amarguras, mágoas, tristezas, palavras mal ditas ou mal interpretadas, falta de diálogo, falta de confiança tem abalado nossas vidas diariamente e isso é coisa do capeta. Isso dá legalidade para aquele que já foi vencido.

Não perdoar é declarar que você não aceitou o sacrifico que Jesus fez por você na cruz. Que você não compreendeu o que Ele fez por você.

Porque nós, você e eu somos o motivo pelo qual Jesus foi crucificado. E pelo Seu sangue vertido na cruz nós podemos nos achegar ao Santo dos Santos, no lugar santíssimo, no altar do Pai e não sermos consumidos. Ele não nos vê mais como pecadores porque nos perdoou. Antes estamos cobertos pelo Sangue do Cordeiro e por isso somos alvos mais que a neve.

Foi por amor que Ele fez isso. É pela graça Dele que estamos aqui. Por isso que direito nós temos de reivindicar esse sentimento sobre nossas vidas? O que é que estamos fazendo contra nós mesmos?

Querido, querida, a minha oração de hoje é que você tenha a coragem de olhar para a cruz e reconhecer o sacrifício que Jesus fez por mim e por você e através desse maravilhoso ato de misericórdia ir até o seu irmão e pedir perdão, liberar perdão e declarar que toda a arma forjada pelo inimigo em nos separar, nos confundir, nos impedir de sermos um, seja cancelada em nome de Jesus, para que o Reino do nosso Deus seja estabelecido em nossas vidas. Amém.

(Quero agradecer em especial ao pastor Eduardo Villa Nova (Metodista do Bacacheri) por ter ministrado minha vida com essa palavra e por me dar a oportunidade de semeá-la junto aos meus irmãos e irmãs em Cristo. Deus o abençoe ricamente!).

Nada Além do Sangue


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bloco contra o abuso sexual infantil estará na Marcha para Jesus

Neste sábado, 21, na Marcha para Jesus Curitiba, o bloco da CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, organizado e promovido pela Rede Evangélica Paranaense de Ação Social, que contará com a presença do Coordenador Geral da Campanha Nacional de Enfrentamento, começará a caminhar após a saída do último caminhão de som da Marcha.
Para que você os identifique, eles estarão concentrados em frente ao Teatro Guaíra, ao lado do principal caminhão de som, próximos à faixa que identificará o local de arrecadação dos alimentos. Os participantes do bloco estarão usando uma tarja preta no braço, em sinal de dor e de luto pelas milhares e milhares de crianças e adolescentes abusados a cada 8 minutos no Brasil!
Aproveite esses últimos momentos e ACIONE A SUA REDE DE CONTATOS! Ainda há tempo!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ser mãe

Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.

'Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira. 'Você acha que eu deveria ter um bebê?'

'Vai mudar a sua vida,' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.

'Eu sei,' ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'

Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.

Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar 'E se tivesse sido o MEU filho?' Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar. Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.

Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da da ursa que protege seu filhote. Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.

Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê.

Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.

Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no McDonald's se tornará um enorme dilema. Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro.

Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.

Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida -- não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.

Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.

O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa.

Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.

Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.

Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.

Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta.

Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez. Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer.

O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.

'Você jamais se arrependerá', digo finalmente.

Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma oração silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados. Este presente abençoado que é ser Mãe.'

(Autor desconhecido).

.Chris



Ilustração do meu colega e amigo, Jonatas Ilustre, designer gráfico.
Obrigada Jô!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Desperta, Igreja!!"


Este impactante vídeo é uma compilação de alguns trechos de 5 poderosas mensagens de 5 avivalistas de grande renome: David Wilkerson, Keith Daniel, Carter Conlon, Jim Cymbala, Leonard Ravenhill.

domingo, 1 de maio de 2011

Circunstâncias e Tratamento

Tem uma música que diz: “Te louvarei, não importam as circunstâncias”. Cantamos essa música quantas vezes sem que ela fizesse sentido na sua vida ou na minha. Só nos damos conta de como essas palavras são profundas, sérias quando passamos por situações adversas, quando as circunstâncias nos atingem como um tsunami devastador.

Infelizmente só nos damos conta do quão importante é essa palavra quando as adversidades tornam-se reais em nossas vidas. Sejam elas profissionais, emocionais, saúde, todas juntas ou separadas, quando nos deparamos com elas, nossa primeira reação é sempre declarar: não é justo.

Nossa justiça legalista e protetora nos coloca diretamente na posição de vítimas das circunstâncias e os pensamentos de que não merecemos, de que não somos o suficientemente bons para isto ou aquilo tomam conta de nossa mente.

Daí eu te pergunto, Você louvou ao Senhor pelo que te aconteceu? Você reconheceu que Ele está no controle de tudo? Em Isaías 48:17b diz: "Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”.

Eu reconheço que meu primeiro pensamento não foi esse. E mais, depois de passar algumas horas comigo mesma “tentando” compreender o que há de verdade em toda essa “avalanche” cheguei à conclusão que essa é uma área que precisa de tratamento em minha vida.

Passar pelo fogo para ser refinado tem bônus e ônus e esse é um dos meus vários ônus. Somos aperfeiçoados na tribulação. Embora o meu eu consciente ainda relute, sinto que estou passando por prova. O final disso tudo eu realmente não sei, mas assim como Timóteo (II Tm. 2:15) disse, quero apresentar-me a Deus como obreira aprovada, que não tem do que se envergonhar.

Clamo ao Pai que me forneça as ferramentas certas para passar pelas adversidades e quando chegar do outro lado da correnteza Ele dirá: "você foi aprovada". A dor pode ser grande, as lágrimas vão continuar correndo, mas sei que a alegria vem pela manhã porque creio que os sonhos de Deus para minha vida são sonhos de vida próspera, abençoada, agraciada e muitas realizações.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Incômodo

Desde quinta-feira do feriado que meu coração não se aquieta. Sinto um incômodo dentro de mim que me impede de permanecer calada.
Sabe quando Jesus fala em Mateus 25:41 "Apartai-vos de mim, malditos, porque tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, fui estrangeiro e não me recolheste...?"
Foi assim que me senti olhando para minha vida. Porque até a semana passada, eu vivi no meu mundo, enxergando apenas meu precioso umbigo, os meus problemas, olhando para minha igreja linda, cheia de histórias bonitas, com um templo maravilhoso, com suas lindas grades que me separavam da vida real, do mundo desumano, desgraçado, fétido, cheio de dores, que grita clamando por misericórdia.
Um mundo que grita desesperançado esperando que nós, surdos, um dia paremos de gritar dentro das igrejas só pedindo, pedindo, pedindo para ouvir o clamor das vidas que estão lá fora, perdidas.
Elas clamam por socorro não somente porque não têm o que comer, vestir, porque estão presas, mas porque espiritualmente elas tem ainda mais fome, ainda mais sede, porque estão presas nas garras do maligno e não sabem o que fazer.
E nós, continuamos com nossas vidas, embasbacados e paralisados com tantas coisas, afazeres, da vida cotidiana.
Queridos, mesmo sabendo quem participou das nossas ações neste final de Semana de Páscoa da IMCC, o evangelismo no ônibus e o alimentar de moradores de rua eu gostaria de perguntar: quantos de nós já participou de ações como esta que fizemos?
Quantos de nós já saiu de casa com o objetivo principal de olhar para as pessoas que estão lá fora dos nossos portões e lhes ofertar aquilo que nós sabendo de cor e salteado, que é o amor do Pai, Daquele que entregou seu filho para nos salvar, e que por causa do sangue derramado podemos agora declarar que somos livres do pecado, libertos das garras de satanás, transformados e renovados pela graça de Deus?
Pai perdoa-nos porque não sabemos cumprir com o seu querer, perdoa-nos porque somos fracos, perdoa-nos porque temos medo, porque não sabemos lidar como o mundo real, com pessoas reais. Dá-nos a unção da ousadia, da intrepidez, enche-nos com o seu amor até que ele transborde ao ponto de não termos mais condições de ficarmos apenas parados, dentro de nossas casas, templos, inquieta-nos a fim de que possamos cumprir com o seu Ide, declarando o seu amor pelo mundo e declarando que pelo seu sacrifício fomos salvos dos nossos pecados e que em Ti, somos mais que vencedores.
Oh! Senhor, eu quero poder olhar nos Seus Olhos e ouvir de Ti: Venha, bendita de meu Pai, possuí por herança o reino que te está preparado desde a fundação do mundo (Mt. 25:34).
Se nós podemos escolher viver livres e eternamente ao lado do Pai, declare seu amor por Ele, tome uma atitude, mude sua vida. Saia da zona de conforto permita que Ele faça seu coração arder pelo perdido, queimar pelo inconformismo e cumprir com o Seu querer. Amém?

A base desta palavra está em Mateus 25: 31 ao 46

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu venci por hoje!


Hoje quero compartilhar uma vitória do meu filho.

Nos ultimos dias JP tem estado com seu temperamento muito alterado por causa de uma crise em função do transtorno bipolar.
Temos buscado a orientação de Deus durante esses dias em relação a tudo, médico, remédios e como tratá-lo. Sanados os dois primeiros pontos, vamos ao terceiro.
Como eu estou trabalhando o dia inteiro, ele passa o dia com a avó e muitas vezes, as confusões ocorrem.
A opção de "como tratá-lo" é um desafio muito grande, porque não podemos deixar que ele se irrite ao ponto de entrar em surto e também não podemos deixar a "corda solta".
Numa noite dessas, quando conversávamos sobre "como agir", eu lembrei que é muito duro ouvir que devemos ser legal, amável, querido, obediente, todos os dias, sempre, mas que nos grupos de ajuda, o termo utilizado é: apenas por hoje, estou livre do ... (alcool, cigarro, drogas... ).
Resolvi explicar como funciona a "técnica" e disse: "Filho, vamos fazer o seguinte exercício: apenas por hoje, não brigarei".
Quando saí para trabalhar, no dia seguinte (ele já estava na escola) deixei escrito no quadro: "Lembre-se, apenas por hoje eu serei legal, querido, amável, obediente, calmo" e "Você é capaz".
No meio da tarde, JP entrou no messenger e me disse: "Mae, eu venci. Apenas por hoje eu não briguei. Hoje eu fiz todas as minhas tarefas, até as que eu não havia feito ontem. Eu também não briguei com a vovó. Eu venci por hoje".
Todos os dias temos desafios e todos os dias temos opções para vencer estes desafios. O Senhor nos dá estratégias e se, estivermos afinados com o SEU querer sobre nossas vidas, essas estratégias são transformadas em ações vitoriosas.
Ao Senhor, eu declaro toda honra e glória, porque cremos num Deus que é Deus de vitórias, Deus de satisfação e que nos livra, das tribulações, mas também nos livra NAS tribulações!
Amém!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Porque eu sou filha do Rei

...na sombra da tua mão me escondeu; fez-me como uma flecha colhida e me guardou na sua aljava...Is 49:2.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Controle

Deus nos dá sinais de que Ele está no controle de tudo.
Basta prestar atenção.
No silêncio ou na tempestade. Não importa.
Quero ouvir o que vem do coração de Deus.
Dos seus propósitos eu ainda desconheço, mas do Seu cuidado e do Seu imenso amor, eu vivo diariamente.

".... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo..." (Filipenses 3: 13 e 14).

domingo, 2 de janeiro de 2011

Trilhos e fé


Ouvi um personagem do filme, Sob o Sol da Toscana, dizer que os trilhos que ligam Viena a Veneza, nos alpes, foram assentados antes mesmo que se pensasse em fazer passar trens por aquele lugar. O homem dizia à mulher, "tenha fé". Naquele momento dei-me conta de como Deus é criativo ao falar conosco.

Depende de mim construir o caminho que irei trilhar no futuro. Depende de mim acreditar que aquela estrada não ficará abandonada e que, nela passarão, não apenas eu, mas centenas de pessoas que cruzarem o meu caminho. Que tudo aquilo que construí não foi em vão e que um dia meu trilho terá um trem fazendo a ligação entre mim e tudo aquilo que almejo para minha vida.

Hoje meu pastor falou sobre quando o povo judeu chegou à Terra Prometida e, pela primeira vez em 40 anos, "comeu das novidades da terra de Canaã".

Apesar do tempo que aquele povo passou andando no deserto, eles criam na promessa de uma vida abundante e sabiam que encontrariam uma terra que emanava leite e mel. Sabemos que somente os filhos daqueles que fugiram do Egito é que entraram em Canaã, justamente por causa da dureza de seus corações, das murmurações diárias e da saudade daquilo que viviam.

Olhar para trás crendo que o que vivemos é melhor que o agora, reclamar das "aparentes dificuldades" nos coloca diariamente na mesma situação daquele povo que "NÂO ENTROU". É mais fácil acusar os outros do meu fracasso e pernamecer inerte que sair da minha zona de conforto, sacudir o pó e "construir os trilhos" da minha vida.

Fé foi justamente o que não faltou para aqueles que construíram a linha de ferro que liga, até hoje, Viena à Veneza. Houve um preço, e eu sei que muitas vezes ele é alto o suficiente para nos fazer pensar: vale a pena todo o esforço?

Vale Sim. Jesus pagou o maior dos preços por mim: morreu para que eu tenha vida abundante, novidade de vida todos os dias.

Voltando ao filme, no final, o mesmo homem que conta sobre os trilhos nos alpes fala sobre os anseios da protagonista e de como eles se transformaram em realidade. O desafio de hoje é: lançar meu sonhos, meus desejos nas mãos Daquele que é o meu Senhor, arregaçar as mangas, assentar meus trilhos e crer que eles serão palco da movimentada linha de ferro que será meu futuro.

Um 2011 cheio de novidades de vida para você também!