domingo, 1 de maio de 2011

Circunstâncias e Tratamento

Tem uma música que diz: “Te louvarei, não importam as circunstâncias”. Cantamos essa música quantas vezes sem que ela fizesse sentido na sua vida ou na minha. Só nos damos conta de como essas palavras são profundas, sérias quando passamos por situações adversas, quando as circunstâncias nos atingem como um tsunami devastador.

Infelizmente só nos damos conta do quão importante é essa palavra quando as adversidades tornam-se reais em nossas vidas. Sejam elas profissionais, emocionais, saúde, todas juntas ou separadas, quando nos deparamos com elas, nossa primeira reação é sempre declarar: não é justo.

Nossa justiça legalista e protetora nos coloca diretamente na posição de vítimas das circunstâncias e os pensamentos de que não merecemos, de que não somos o suficientemente bons para isto ou aquilo tomam conta de nossa mente.

Daí eu te pergunto, Você louvou ao Senhor pelo que te aconteceu? Você reconheceu que Ele está no controle de tudo? Em Isaías 48:17b diz: "Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”.

Eu reconheço que meu primeiro pensamento não foi esse. E mais, depois de passar algumas horas comigo mesma “tentando” compreender o que há de verdade em toda essa “avalanche” cheguei à conclusão que essa é uma área que precisa de tratamento em minha vida.

Passar pelo fogo para ser refinado tem bônus e ônus e esse é um dos meus vários ônus. Somos aperfeiçoados na tribulação. Embora o meu eu consciente ainda relute, sinto que estou passando por prova. O final disso tudo eu realmente não sei, mas assim como Timóteo (II Tm. 2:15) disse, quero apresentar-me a Deus como obreira aprovada, que não tem do que se envergonhar.

Clamo ao Pai que me forneça as ferramentas certas para passar pelas adversidades e quando chegar do outro lado da correnteza Ele dirá: "você foi aprovada". A dor pode ser grande, as lágrimas vão continuar correndo, mas sei que a alegria vem pela manhã porque creio que os sonhos de Deus para minha vida são sonhos de vida próspera, abençoada, agraciada e muitas realizações.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

3 comentários:

  1. Amada!! Muito bom termos essa certeza por causa de Jesus. E muito bom ver que apesar de todo o terremoto,com tudo sacudindo,vc consegue fixar os olhos em um ponto:nos planos de Deus pra voce. É bem como um porto seguro mesmo né. E estou contigo para o que precisar! e vou te apoiando em oração. bjos preciosa

    ResponderExcluir
  2. Amém, Chris! Todas as coisas cooperam.

    Precisamos aprender, dia a dia, que a vontade dEle é soberana e deixarmos de lado a insegurança..=).

    Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Quanto maior a tribulação, maior a glória!

    -Fábio

    ResponderExcluir