Meu filho de 11 anos tem diagnostico de Transtorno Bipolar, além do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Portanto, nossa vida é bem “agitada”.
Nos últimos tempos João Pedro tem demonstrado estar “melhor organizado”, em decorrência das medicações e orações e a pedagoga da escola onde ele estuda me chamou para uma reunião.
No meio da conversa, ela pergunta: “Chris, qual é a relação de vocês com a religião?”
E eu respondi que somos protestantes e que meu filho tem entendido que Deus é nosso refúgio e é para Ele que temos que correr, em meio às tribulações.
Então ela declara: “Sempre que o João Pedro entra num ciclo de descontrole ele diz “preciso orar” e temos percebido que a sua fé tem realmente um efeito positivo sobre a vida dele”. “Vemos fisicamente a mudança de atitude no João depois que ele ora”.
Ao ouvir essa frase vibrei porque entendi que, se Deus está tão evidenciado na vida acadêmica do meu filho é porque Deus tem realmente ouvido o seu clamor, o nosso clamor para que o Espírito Santo de Deus seja o seu “moderador de humor”.
Além dessa maravilhosa percepção, vemos que João Pedro tem sido sal e luz naquela escola, dando testemunho vivo de que o Deus a quem ele serve é o Deus de milagres, de transformação, de libertação.
Quantas vezes eu orei e pedi ao Senhor que meu filho fosse testemunho na sua escola? E a resposta está em Mateus 5:16 “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
Louvamos a Deus pelas oportunidades que temos para glorificar o Seu Nome e declarar como Tu és bom. Sabemos que mesmo em meio às tribulações diárias o Senhor está sempre conosco e nunca deixa de ouvir o nosso clamor.